Quero ser cliente
Central de Vendas 0800 707 4774 ou 54 3544 1800
Postado em 04 de Abril de 2019 às 08h25

Alanac quer rever norma de precificação de remédios

Criada há 36 anos, a Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (Alanac) vem trabalhando pela modernização da regra de regulação de preços de medicamentos. Segundo o diretor executivo Henrique Tada, a entidade já recebeu da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) uma sinalização, pela qual o órgão se mostra predisposto a mexer nas regras atuais.

?O reajuste anual de medicamentos não atende totalmente à expectativa do mercado, uma vez que advém de fórmula criada há 16 anos. É urgente e necessário haver uma revisão?, afirma o executivo. Segundo ele, entre as reivindicações está a inclusão de produtos com inovação incremental ? que incorporam novos elementos em relação à versão original, mas sem alterar as funções básicas.
A Alanac reúne 46 laboratórios farmacêuticos nacionais, que respondem por mais de 70% do movimento do varejo farmacêutico e atuam tanto em saúde humana como animal. ?Prezamos sempre pela inovação tecnológica e pela ampliação do acesso da população a produtos de qualidade, seguros e eficazes?, ressalta Tada.

Com esse propósito, a entidade também apoia o pedido, enviado à Anvisa, de isenção de prescrição médica para alguns remédios. São produtos que apresentam baixo potencial de risco, mesmo que de forma gradual e em uma categoria onde a concorrência é mais acirrada.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Link:https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/04/02/alanac-quer-rever-norma-de-precificacao-de-remedios/

Veja também

Projeto de Lei sobre MIPs em supermercados é arquivado25/03/19 Mais do que uma vitória para o mercado farmacêutico, uma conquista para a saúde da população. Após um ano de tramitação, a Câmara dos Deputados decidiu arquivar o Projeto de Lei nº 9482/2018. De autoria do parlamentar Ronaldo Martins (PRB-CE), a proposta autorizava a venda de medicamentos isentos de prescrição em supermercados e estabelecimentos similares. A decisão ganhou força depois da audiência pública......
Saúde incorpora 5 novos medicamentos para tratamento de quatro doenças26/09/19 Pacientes com hidradenite supurativa, colangite biliar primária, fenilcetonúria e uveíte não infecciosa contam agora com tecnologias que devem melhorar o tratamento e a qualidade de vida Cinco novos medicamentos e uma associação medicamentosa, quando dois......

Voltar para Notícias