Quero ser cliente
Central de Vendas 0800 707 4774 ou 54 3544 1800
Postado em 16 de Julho às 08h00

Anvisa divulga processos de formação do SNVS

Relatório apresenta amplo panorama do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.

A Anvisa publicou o Diagnóstico Situacional dos Processos de Formação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). A atividade é pioneira no âmbito do Sistema. O relatório, que está sob a coordenação técnico-científica da professora Maria Júlia Pantoja, apresenta um amplo panorama do SNVS, com a sua caracterização, os seus programas de formação e a avaliação das suas ações de capacitação, além de missão, visão e valores. Com essas informações, inicia-se a primeira etapa para a construção de um Modelo para Formação e Desenvolvimento Profissional em Vigilância Sanitária.

A construção dessa ferramenta estará pautada em uma série de atividades que darão corpo a um modelo capaz de atender às necessidades de capacitação e atuação da vigilância sanitária no país. O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) são parceiros nesse trabalho.

Para este semestre estão previstos ainda o mapeamento de competências comuns e específicas da vigilância sanitária, a realização de entrevistas com os profissionais das Vigilâncias Sanitárias locais, o levantamento da percepção dos profissionais sobre as ações de formação e desenvolvimento profissional, além de outras ações fundamentais para o sucesso da iniciativa.

Fonte: Ascom/Anvisa

Veja também

Indústria farmacêutica investirá R$ 737 milhões no sul de Minas Gerais28/08 Até 2021, cinco empresas da indústria farmacêutica vão abrir unidades em Montes Claros, Poços de Caldas e Pouso Alegre, no estado de Minas Gerais Minas Gerais vai receber até 2021 pelo menos cinco novos empreendimentos da indústria farmacêutica. Juntos, eles investirão R$ 737 milhões no Estado. Assim, gerando cerca de 2.800 empregos diretos. Os aportes serão feitos nas cidades de Montes Claros, no Norte do......
O efeito do acordo de livre-comércio nos medicamentos genéricos09/07 As exigências da União Europeia para o acordo podem prejudicar a produção de medicamentos genéricos no Brasil Apesar das inegáveis vantagens, o acordo de livre comércio do Mercado Comum do Sul (Mercosul) com a União Europeia (UE) pode prejudicar a produção......

Voltar para Notícias