Quero ser cliente
Central de Vendas 0800 707 4774 ou 54 3544 1800
Postado em 16 de Julho de 2019 às 08h00

Anvisa divulga processos de formação do SNVS

Relatório apresenta amplo panorama do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.

A Anvisa publicou o Diagnóstico Situacional dos Processos de Formação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). A atividade é pioneira no âmbito do Sistema. O relatório, que está sob a coordenação técnico-científica da professora Maria Júlia Pantoja, apresenta um amplo panorama do SNVS, com a sua caracterização, os seus programas de formação e a avaliação das suas ações de capacitação, além de missão, visão e valores. Com essas informações, inicia-se a primeira etapa para a construção de um Modelo para Formação e Desenvolvimento Profissional em Vigilância Sanitária.

A construção dessa ferramenta estará pautada em uma série de atividades que darão corpo a um modelo capaz de atender às necessidades de capacitação e atuação da vigilância sanitária no país. O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) são parceiros nesse trabalho.

Para este semestre estão previstos ainda o mapeamento de competências comuns e específicas da vigilância sanitária, a realização de entrevistas com os profissionais das Vigilâncias Sanitárias locais, o levantamento da percepção dos profissionais sobre as ações de formação e desenvolvimento profissional, além de outras ações fundamentais para o sucesso da iniciativa.

Fonte: Ascom/Anvisa

Veja também

Finalizado teste inicial do sistema de rastreabilidade de medicamentos08/05/19 Após um ano de testes e participação de mais de 15 empresas, entre indústrias, distribuidoras, farmácias e hospitais, a Anvisa concluiu, no último dia 28 de abril, a fase experimental do Sistema Nacional de rastreabilidade de medicamentos (SNCM). Foram movimentadas, apenas no último mês, mais de 40 mil unidades de medicamentos serializados e com o Datamatrix nas embalagens, desde sua produção na indústria até a......
Cresce investimento no combate ao câncer no Amazonas17/07/19 O Governo do Estado ampliou os investimentos para o combate ao câncer no Amazonas, no primeiro semestre deste ano, destinando mais de R$ 40,1 milhões à Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon), 20% a mais que em 2018. É o maior volume de......

Voltar para Notícias