Quero ser cliente
Central de Vendas 0800 707 4774 ou 54 3544 1800
Postado em 14 de Outubro às 08h26

Aprovado plano de transformação digital da Anvisa

Estratégia prevê implementação de 120 serviços digitais na Agência até 2020.

A Anvisa, o Ministério da Economia e a Presidência da República aprovaram, na quarta-feira (9/10), o Plano Digital da Agência. Parte da estratégia de implementação da Política de Governança Digital do Poder Executivo, o programa prevê a transformação de 120 serviços da Anvisa de manuais para digitais até o final de 2020.

O diretor-presidente da Anvisa, William Dib, afirma que a novidade sinaliza uma direção, uma mudança de comportamento na forma como a Agência interage e presta seus serviços. ?É algo além da tecnologia, que deve gerar economia e oportunidades para rever processos de trabalho de forma integrada, para melhor atender às necessidades dos usuários e cidadãos, além de otimizar os serviços dos nossos técnicos?, enfatiza Dib.

Já Luis Felipe Monteiro, secretário de Governo Digital, destaca que o Plano Digital é fundamental para a população brasileira. ?O Governo tem que ser simples e estar na palma da mão, à disposição, onde o cidadão estiver, 24 horas por dia. A Anvisa dá aqui um passo importante na sua modernização?.

Segundo José Ricardo da Veiga, secretário especial de Modernização do Estado, ?a Anvisa digital é um Brasil mais sintonizado com a eficiência e com um olhar exclusivo para o bem-estar da nossa sociedade?.

O objetivo do projeto é facilitar o acesso do cidadão a informações e serviços oferecidos pela Agência, além de:

- Ampliar a oferta de serviços digitais para o cidadão.

- Propiciar maior autonomia, transparência e satisfação aos usuários.

- Desburocratizar os serviços prestados pela Agência.

- Reduzir o tempo médio de atendimento e os custos na prestação de serviços.

- Promover integração e uso de inteligência de dados na prestação de serviços.

- Implementar soluções tecnológicas que otimizem o trabalho dos técnicos.

Cronograma de transformação
De 180 serviços oferecidos pela Anvisa, o Plano Digital contempla a transformação de 120 deles para o formato digital, até 2020. O cronograma previsto foi dividido em duas etapas. A primeira terá 62 serviços implementados até o final de 2019. Já a segunda implementará 58 serviços digitais até o final de 2020.

Por: Ascom/Anvisa
Link: http://portal.anvisa.gov.br/noticias/

Veja também

OMS alerta para o risco do consumo de gordura trans23/05 Em um informe divulgado nesta quarta-feira (22), em Genebra, na Suíça, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que ao menos 5 bilhões de pessoas em todo o mundo convivem com os riscos de desenvolver doenças associadas ao uso das gorduras trans industrial. Segundo a entidade, o ingrediente industrial causa cerca de 500 mil mortes a cada ano. Presentes principalmente - mas não só - em produtos industrializados......
Economia em medicamentos: pesquisa aponta busca por opções mais baratas11/07 Os clientes das farmácias estão cada vez mais aceitando os medicamentos genéricos. Esse é o resultado de uma pesquisa recente realizada pelo IFEPEC (Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Corporativa) em parceria com a Unicamp com 4.000 consumidores de......
Indústria pede 28 novos medicamentos isentos de prescrição15/03 Ao longo de 2019, novas liberações de MIPs devem começar a acontecer A indústria farmacêutica pediu que um grupo de 28 medicamentos receba a chancela de ?isentos de prescrição médica? pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo dados da......

Voltar para Notícias