Quero ser cliente
Central de Vendas 0800 707 4774 ou 54 3544 1800
Postado em 24 de Abril de 2019 às 08h34

Autorização de Funcionamento: 1.350 novas farmácias no país

Anvisa concede, de uma só vez, autorização que permite o funcionamento regular de 1.350 farmácias e drogarias no país.

Uma alteração na regulamentação da Anvisa acelera a abertura de novas farmácias e permite a geração de empregos no país. Por meio da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 275/2019, a Agência simplificou o procedimento para emissão da Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) de farmácias e drogarias. O documento é uma exigência legal para a abertura de novas lojas no mercado varejista de medicamentos.

O novo regulamento foi publicado no dia 10 de abril deste ano, mas os primeiros efeitos da norma já puderam ser notados. Isso porque, nesta segunda-feira (22/4), a Anvisa concedeu, de uma só vez, 1.350 pedidos de AFE para esses estabelecimentos. Cada pedido representa uma nova loja física que pode funcionar normalmente no Brasil.

Além da mudança no processo e na documentação exigida, a nova regulamentação prevê um prazo máximo de 30 dias para análise de cada pedido. Ou seja, se o prazo vencer antes da avaliação da solicitação, haverá uma concessão automática da AFE.

Por: Ascom/Anvisa

Fonte: ANVISA
Link: http://encurtador.com.br/sADFO

Veja também

Falta de higiene em centros de saúde afeta 2 bilhões de pessoas03/04/19 Sete mil bebês morreram, em 2017, pela inadequação no parto Uma em cada quatro unidades de saúde no mundo, considerando sobretudo os países em desenvolvimento, tem problemas graves de falta de serviços básicos de água e higiene, causando impacto em mais de 2 bilhões de pessoas. Nesses locais não há instalações básicas para higiene das mãos e separação correta e segura de eliminação de resíduos. Os dados estão......
Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos ganham consulta pública03/06/19 A Consulta Pública 653/2019, que trata da internalização de um conjunto de guias de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos do Esquema de Cooperação de Inspeção Farmacêutica (Pharmaceutical Inspection Co-operation Scheme), o PIC/s, foi publicada no Diário......

Voltar para Notícias