Quero ser cliente
Central de Vendas 0800 707 4774 ou 54 3544 1800
Postado em 22 de Abril de 2019 às 08h19

Como rentabilizar ao máximo o checkout?

Por muito anos, o varejo trabalhou com planogramas que consideravam apenas o ponto natural de exposição de cada categoria. Aos poucos, percebeu-se a necessidade de explorar outros pontos de contato com o shopper na loja. Em meio a tantas ofertas, é essencial que o checkout esteja bem organizado e com comunicação clara para que o consumidor encontre.

Por muito anos, o varejo trabalhou com planogramas que consideravam apenas o ponto natural de exposição de cada categoria. Aos poucos, percebeu-se a necessidade de explorar outros pontos de contato com o shopper na loja.

Em meio a tantas ofertas, é essencial que o checkout esteja bem organizado e com comunicação clara para que o consumidor encontre os produtos facilmente. Deve-se utilizar mobiliário adequado à área destinada para a fila do caixa. Os chamados ?berços? ajudam a dar visibilidade aos diferentes segmentos.

Os produtos devem trazer algum benefício para a saúde ou para a beleza e devem ser maioria no sortimento, além de receber destaque na exposição, pois se relacionam melhor com o público-alvo da farmácia. É importante lembrar que marcas renomadas contribuem para a fidelização do shopper na hora de decidir onde comprar.

O checkout é o último momento de compra, onde o consumidor adquire o produto sem planejamento somente porque lembrou que precisava dele quando o visualizou na prateleira.

A necessidade de chamar a atenção de um consumidor pouco disposto a gastar tempo dentro de uma loja se faz ainda mais necessária quando se trata de farmácias. Enquanto em uma visita tradicional a um supermercado o cliente se dispõe a circular entre todos os corredores em busca de seus itens de compra, mais de 70% dos clientes da farmácia se direcionam diretamente ao balcão para comprar um medicamento ou vão até a área de perfumaria em busca de itens de higiene pessoal.



Fontes: Fini Brasil; e Instituto de Estudos em Varejo (IEV)
Link: https://guiadafarmacia.com.br/como-rentabilizar-ao-maximo-o-checkout/

Veja também

É fundamental fazer o pré-natal odontológico30/05/19 Escovar os dentes todos os dias é fundamental e necessário para a saúde. Mas o que poucos sabem é que durante a gestação essa higienização deve ser redobrada dentesgestacaoEscovação correta, uso do fio-dental e visita ao dentista nesse período são ações simples que evitam doenças, como a cárie e a doença periodontal. De acordo com Nicole Aimée, consultora da Coordenação de Saúde Bucal do Ministério da Saúde as......
Anvisa disponibiliza solução para pagamento online09/10/19 Com a nova plataforma de pagamento eletrônico, o prazo para compensação dos pagamentos à Agência será agilizado. Intitulada PagTesouro, a nova plataforma disponibilizada pelo Tesouro Nacional possibilitará o pagamento das Taxas de Fiscalização de......
Eficácia da vacina contra HPV é maior quando aplicada entre 9 e 14 anos09/07/19 A vacinação é a melhor forma de prevenir doenças, apesar do desconforto da agulha para alguns. Mas é importante entendermos que a ?picadinha? deve ser parte da nossa rotina, sendo fundamental para evitar doenças graves, como por exemplo, o câncer do colo do......

Voltar para Notícias