Quero ser cliente
Central de Vendas 0800 707 4774 ou 54 3544 1800
Postado em 22 de Abril de 2019 às 08h19

Como rentabilizar ao máximo o checkout?

Por muito anos, o varejo trabalhou com planogramas que consideravam apenas o ponto natural de exposição de cada categoria. Aos poucos, percebeu-se a necessidade de explorar outros pontos de contato com o shopper na loja. Em meio a tantas ofertas, é essencial que o checkout esteja bem organizado e com comunicação clara para que o consumidor encontre.

Por muito anos, o varejo trabalhou com planogramas que consideravam apenas o ponto natural de exposição de cada categoria. Aos poucos, percebeu-se a necessidade de explorar outros pontos de contato com o shopper na loja.

Em meio a tantas ofertas, é essencial que o checkout esteja bem organizado e com comunicação clara para que o consumidor encontre os produtos facilmente. Deve-se utilizar mobiliário adequado à área destinada para a fila do caixa. Os chamados ?berços? ajudam a dar visibilidade aos diferentes segmentos.

Os produtos devem trazer algum benefício para a saúde ou para a beleza e devem ser maioria no sortimento, além de receber destaque na exposição, pois se relacionam melhor com o público-alvo da farmácia. É importante lembrar que marcas renomadas contribuem para a fidelização do shopper na hora de decidir onde comprar.

O checkout é o último momento de compra, onde o consumidor adquire o produto sem planejamento somente porque lembrou que precisava dele quando o visualizou na prateleira.

A necessidade de chamar a atenção de um consumidor pouco disposto a gastar tempo dentro de uma loja se faz ainda mais necessária quando se trata de farmácias. Enquanto em uma visita tradicional a um supermercado o cliente se dispõe a circular entre todos os corredores em busca de seus itens de compra, mais de 70% dos clientes da farmácia se direcionam diretamente ao balcão para comprar um medicamento ou vão até a área de perfumaria em busca de itens de higiene pessoal.



Fontes: Fini Brasil; e Instituto de Estudos em Varejo (IEV)
Link: https://guiadafarmacia.com.br/como-rentabilizar-ao-maximo-o-checkout/

Veja também

Anvisa orienta sobre protocolização e fila expedientes18/04/19 Graças a mais uma evolução no Sistema de Peticionamento Eletrônico da Anvisa, os documentos submetidos à análise da Gerência Geral de Tecnologia de Produtos para Saúde são peticionados e protocolizados eletronicamente desde a última segunda-feira (16/4). Desde a última terça-feira (16/4), está em funcionamento peticionamento eletrônico com protocolo on line para petições primárias direcionadas à Gerência Geral de......
Aumenta o consumo de medicamentos para transtornos mentais entre jovens18/03/19 Recente estudo de mercado divulgou dados que confirmam e aumentam a preocupação em relação a um fenômeno que se acentua: os transtornos mentais, principalmente a depressão e a ansiedade, que vêm crescendo entre a população jovem em todo o mundo, revelam-se......
Simplificadas regras para farmácias e drogarias02/07/19 Novo regulamento, que deve ser publicado nos próximos dias, otimiza o processo de concessão de Autorização de Funcionamento e de Autorização Especial de farmácias e drogarias A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)aprovou......

Voltar para Notícias