Quero ser cliente
Central de Vendas 0800 707 4774 ou 54 3544 1800
Postado em 14 de Março de 2019 às 11h29

Um bom layout pode te ajudar a identificar público-alvo da loja

Muitos pontos de venda (PDVs) têm seu espaço reduzido ou insuficiente, tendo em vista a quantidade de produtos que podem ser comercializados nas farmácia

Por isso, a escolha do portfólio deve ser estratégica e bem estudada, já que, nestes casos, não é possível investir em um mix completo para cada categoria. Para isso, o varejista precisa identificar alguns fatores: qual é o foco do seu negócio, quem é o seu público-alvo, suas necessidades e preferências. Com isso em mãos, é possível pensar nas categorias mais interessantes para a loja e estabelecer um layout que as coloque em evidência, atraindo os consumidores. É necessário, também, buscar um diferencial dentro do segmento escolhido, pois, atualmente, diversos produtos podem ser encontrados em vários tipos de comércios. Para conseguir superar a concorrência tão acirrada e fidelizar o shopper, o PDV deve apresentar um ?algo a mais?.

Fonte: Guia da Farmácia
Link: https://guiadafarmacia.com.br/um-bom-layout-pode-te-ajudar-a-identificar-publico-alvo-da-loja/

Veja também

Saiba como identificar fake news sobre saúde17/09/19 As fake news, ou notícias falsas, espalham informações erradas sobre doenças e formas de prevenção, podendo causar sérios riscos a saúde. Saiba identificá-las e onde buscar informações com segurança Você provavelmente já recebeu em alguma rede social uma notícia com um título bem apelativo e impactante, sobre novidades impressionantes relacionadas à saúde. Essas notícias falsas, chamadas de fake news, já são......
Vendas em farmácias crescem 9,7%, diz Abrafarma19/08/19 As vendas em farmácias cresceram devido a venda dos medicamentos isentos de prescrição e dos itens de Higiene pessoal, Perfumaria e Cosméticos, diz Abrafarma O grande varejo farmacêutico nacional, que integra as 25 redes afiliadas à Associação Brasileira......
Pesquisa mostra importância de programas de fidelidade em farmácias12/04/19 Os programas de fidelidades estão em alta nas farmácias, com a população buscando cada vez mais esses benefícios. Esse é um dos resultados que a Febrafar apresentou com a Pesquisa de Comportamento do Cliente na Farmácia 2019. Segundos os dados, a......

Voltar para Notícias