Quero ser cliente
Central de Vendas 0800 707 4774 ou 54 3544 1800
Postado em 14 de Março de 2019 às 11h29

Um bom layout pode te ajudar a identificar público-alvo da loja

Muitos pontos de venda (PDVs) têm seu espaço reduzido ou insuficiente, tendo em vista a quantidade de produtos que podem ser comercializados nas farmácia

Por isso, a escolha do portfólio deve ser estratégica e bem estudada, já que, nestes casos, não é possível investir em um mix completo para cada categoria. Para isso, o varejista precisa identificar alguns fatores: qual é o foco do seu negócio, quem é o seu público-alvo, suas necessidades e preferências. Com isso em mãos, é possível pensar nas categorias mais interessantes para a loja e estabelecer um layout que as coloque em evidência, atraindo os consumidores. É necessário, também, buscar um diferencial dentro do segmento escolhido, pois, atualmente, diversos produtos podem ser encontrados em vários tipos de comércios. Para conseguir superar a concorrência tão acirrada e fidelizar o shopper, o PDV deve apresentar um ?algo a mais?.

Fonte: Guia da Farmácia
Link: https://guiadafarmacia.com.br/um-bom-layout-pode-te-ajudar-a-identificar-publico-alvo-da-loja/

Veja também

Estudo internacional aponta novos benefícios da VITAMINA D13/03/19 Nutriente também pode ser usado como protetor entre crianças asmáticas obesas Um novo estudo descobriu que a vitamina D pode ser protetora entre crianças asmáticas obesas que vivem em ambientes urbanos com alta poluição do ar em ambientes fechados. A pesquisa, da Escola de Medicina da John Hopkins University e financiada pelo Instituto Nacional de Ciências da Saúde Ambiental (NIEHS), foi publicada no Journal of......
Seis em cada dez consumidores admitem comprar medicamentos genéricos24/07/19 Dos entrevistados, 64,95% afirmaram que farmácias onde efetuaram suas compras praticam preços mais baixos que concorrentes e 63,45% afirmaram comprar medicamentos genéricos ?Os clientes das farmácias estão cada vez mais aceitando comprar medicamentos......
Um bom layout pode te ajudar a identificar público-alvo da loja14/03/19 Muitos pontos de venda (PDVs) têm seu espaço reduzido ou insuficiente, tendo em vista a quantidade de produtos que podem ser comercializados nas farmácia. Por isso, a escolha do portfólio deve ser estratégica e bem estudada, já que, nestes casos, não é......

Voltar para Notícias