Quero ser cliente
Central de Vendas 0800 707 4774 ou 54 3544 1800
Postado em 14 de Março de 2019 às 11h29

Um bom layout pode te ajudar a identificar público-alvo da loja

Muitos pontos de venda (PDVs) têm seu espaço reduzido ou insuficiente, tendo em vista a quantidade de produtos que podem ser comercializados nas farmácia

Por isso, a escolha do portfólio deve ser estratégica e bem estudada, já que, nestes casos, não é possível investir em um mix completo para cada categoria. Para isso, o varejista precisa identificar alguns fatores: qual é o foco do seu negócio, quem é o seu público-alvo, suas necessidades e preferências. Com isso em mãos, é possível pensar nas categorias mais interessantes para a loja e estabelecer um layout que as coloque em evidência, atraindo os consumidores. É necessário, também, buscar um diferencial dentro do segmento escolhido, pois, atualmente, diversos produtos podem ser encontrados em vários tipos de comércios. Para conseguir superar a concorrência tão acirrada e fidelizar o shopper, o PDV deve apresentar um ?algo a mais?.

Fonte: Guia da Farmácia
Link: https://guiadafarmacia.com.br/um-bom-layout-pode-te-ajudar-a-identificar-publico-alvo-da-loja/

Veja também

Anvisa aprova duas consultas públicas para Cannabis medicinal12/06/19 As duas propostas de Resoluções da Diretoria Colegiada (RDCs) que entrarão em consulta foram produzidas a partir de estudos e evidências científicas sobre o benefício terapêutico de medicamentos feitos à base da planta. Uma delas trata dos requisitos técnicos e administrativos para o cultivo da planta por empresas farmacêuticas, única e exclusivamente para fins medicinais e científicos. A outra traz os......
Inteligência artificial pode prever mortes prematuras, diz estudo16/04/19 Pesquisa em Nottingham diz que machine learning melhorará a saúde preventiva Um estudo realizado por especialistas da Universidade de Nottingham, na Inglaterra, indica que computadores que são capazes de prever mortes prematuras de humanos serão de grande......

Voltar para Notícias