Quero ser cliente
Central de Vendas 0800 707 4774 ou 54 3544 1800
Postado em 10 de Outubro de 2019 às 13h29

Comissão de Finanças aprova inclusão de novos medicamentos no Farmácia Popular

A proposta para a inclusão de novos medicamentos no Farmácia Popular tramita em caráter conclusivo e já foi aprovada pela comissão de Seguridade Social e Família

A Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados aprovou a inclusão de novos medicamentos para disfunções tireoidianas, fibromialgia, artrite reumatoide, ansiedade e depressão no programa Farmácia Popular. Trata-se do Projeto de Lei 13/15, do deputado Lucas Vergilio (SOLIDARIEDADE-GO).

Esse programa oferece medicamentos gratuitos ou com desconto em rede própria ou credenciada. Atualmente, estão cobertos remédios para hipertensão, diabetes, asma, colesterol alto, rinite, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma e anticoncepcionais.
A CFT é responsável por determinar se as propostas em tramitação na Câmara são compatíveis com o orçamento e o planejamento financeiro do País.

Assim, o relator, deputado Glaustin Fokus (PSC-GO), avaliou que a proposta não traz prejuízos para as contas públicas. ?Eventuais impactos futuros poderão ser considerados como irrelevantes?, disse.

Além disso, Fokus afirmou que parte dos medicamentos usados para as novas doenças incluídas, como analgésicos e anti-inflamatórios, já estão cobertos pelo Farmácia Popular.

Tramitação da inclusão
A proposta para a inclusão de novos medicamentos no Farmácia Popular tramita em caráter conclusivo. Já foi aprovada pela comissão de Seguridade Social e Família e agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara Notícias

Veja também

Seis em cada dez consumidores admitem comprar medicamentos genéricos24/07/19 Dos entrevistados, 64,95% afirmaram que farmácias onde efetuaram suas compras praticam preços mais baixos que concorrentes e 63,45% afirmaram comprar medicamentos genéricos ?Os clientes das farmácias estão cada vez mais aceitando comprar medicamentos genéricos.? Esse é o resultado de uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Corporativa (IPEPEC), da Federação Brasileira das......
O caminho do sangue: entre a doação e a transfusão25/06/19 Você já deve ter se perguntado qual é o caminho que o sangue doado percorre antes de ser utilizado em uma transfusão e como são os cuidados para que ele chegue da maneira adequada a pessoa que precisa. Depois de coletado, o material passa por uma série de......
Pediatra da Fiocruz orienta sobre tratamento da bronquiolite14/05/19 A bronquiolite, inflamação dos bronquíolos (parte final dos brônquios), atinge principalmente os bebês menores de dois anos e é mais comum no inverno. Nos primeiros anos de vida, o sistema imunológico ainda é imaturo, o que torna as crianças mais suscetíveis......

Voltar para Notícias