Quero ser cliente
Central de Vendas 54 99694 8391
Postado em 02 de Setembro de 2019 às 08h47

Startups promovem mudanças no setor da saúde

As startups vem modificando diariamente o setor da saúde. Não fique de fora, acompanhe essas modificações no setor e outras novidades de tecnologia no Summit Inovação em Saúde

Uma ideia inovadora, pouco tempo de vida e potencial de crescimento em escala são alguns dos principais ingredientes necessários para criar uma startup. Essas empresas usam a inovação tecnológica e modelos de negócios inovadores como diferencial competitivo em relação a empresas tradicionais.

De acordo com o diretor de produtos da WebFarmas, Pedro Henrique Silva Antunes, para uma startup, é mais importante o market share do que propriamente o lucro. Afinal, como ela possui uma estrutura enxuta e barata, mesmo receitas mínimas são lucrativas.

?Hoje, as health techs são muito bem-aceitas e procuradas pela população. Startups que ajudam na saúde e bem-estar estão se destacando exatamente por suprir deficiências ligadas à saúde da população?, comenta o CEO da Farmácia do Bem, Marcelo Abreu.

Dessa forma, as startups se diferenciam das empresas que seguem modelos tradicionais e estão aos poucos promovendo mudanças no setor da saúde.

Um exemplo dessas mudanças no setor da saúde é que já existem plataformas que reúnem profissionais de saúde, laboratórios e pacientes em um só lugar ? para que possam oferecer e buscar por serviços. Assim, barateando os altos custos e a diminuindo a burocracia.

Além disso, há também quem use do conceito de economia compartilhada. Assim, repassando valores mais baixos à população, sem deixar de lado o pagamento justo dos médicos. É o caso do Dandelin, que foca na democratização da saúde no Brasil. Na plataforma, os membros da comunidade dividem, igualitariamente, os custos reais da saúde mensalmente.

Essas e outras novidades sobre inovação e tecnologia, você acompanha no Summit Inovação em Saúde. O evento realizado pela Contento Comunicação em parceria com o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), acontecerá em São Paulo (SP), no dia 08 de outubro de 2019.

Fonte: Guia da Farmácia

Veja também

Medicamentos de marca ainda são a preferência entre consumidores19/03/19 Segundo estudo do IFEPEC, 63,55% dos brasileiros já compraram pelo menos uma unidade destes fármacos Estudo indica 63,55% dos brasileiros compraram pelo menos uma unidade de medicamentos de marca. Os dados, extraídos da Pesquisa de Comportamento do Cliente na Farmácia 2019, realizada pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Corporativa (IFEPEC) em parceria com o Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia......
Congresso sul-americano discute uso medicinal da cannabis28/06/19 Batizado de Cannamerica, encontro será entre 30 de agosto e 1º de setembro, no Uruguai Batizado de Cannamerica, o encontro que discute o uso medicinal da cannabis acontecerá entre 30 de agosto e 1º de setembro na cidade de Punta del Este, no Uruguai, e......
Governo vai liberar preços de medicamentos isentos de prescrição05/04/19 Hoje, 30% desses produtos já têm preços livres O governo decidiu liberar os preços de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs), segundo reportagem divulgada, hoje, no Valor Online. Hoje, 30% desses produtos já têm preços livres. De acordo com a matéria, o......

Voltar para Notícias